O Montepio Rainha D. Leonor – Associação Mutualista intervém no apoio à Terceira Idade, nomeadamente na promoção e gestão de equipamentos que possam assegurar o bem-estar da pessoa idosa, seja em situações pontuais seja em regime de permanência.

No caso concreto deste Lar, denominado Centro de Apoio aos Idosos Dr. Ernesto Moreira, ele foi inaugurado a 15 de Maio de 1995, foi fruto da vontade, persistência e empenhamento de um vasto conjunto de personalidades de Caldas da Rainha que, sob a bandeira do Montepio Rainha D. Leonor, foram durante uma boa meia dúzia de anos organizando um vastíssimo conjunto de eventos com o objetivo de angariarem fundos que permitissem e que permitiram, na prática, pôr de pé o projeto que tanto ambicionavam, um Lar de Idosos.

Com o envolvimento da Câmara Municipal, do Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social e de outras Instituições e personalidades locais, foi possível construir um Lar, preparado para receber Idosos com grande dependência e autónomos. O apoio é feito a 60 Utentes, cuja idade média se situa atualmente nos 81 anos, dos quais 36 são grandes dependentes, a quem são assegurados um serviço de assistência hospitalar que lhes garante uma qualidade de cuidados médicos e de enfermagem permanentes. Para além destes 60 Utentes, frequentam também as instalações 10 outros utentes, estes em regime de Centro de Dia, onde desenvolvem atividades diversas.

FAQ’s

Quais são as condições de Admissão no Lar?
Qual a mensalidade máxima do Lar?
Como se calcula o montante da mensalidade?
O valor a pagar é apenas a mensalidade ou podem existir outros encargos?
Se recebemos Pessoas com demência?

60total visits,6visits today