O Montepio Rainha D. Leonor – Associação Mutualista intervém no apoio à Terceira Idade, nomeadamente na promoção e gestão de equipamentos que possam assegurar o bem-estar da pessoa idosa, seja em situações pontuais seja em regime de permanência.

No caso concreto deste Lar, denominado Centro de Apoio aos Idosos Dr. Ernesto Moreira, ele foi inaugurado a 15 de Maio de 1995, foi fruto da vontade, persistência e empenhamento de um vasto conjunto de personalidades de Caldas da Rainha que, sob a bandeira do Montepio Rainha D. Leonor, foram durante uma boa meia dúzia de anos organizando um vastíssimo conjunto de eventos com o objetivo de angariarem fundos que permitissem e que permitiram, na prática, pôr de pé o projeto que tanto ambicionavam, um Lar de Idosos.

Com o envolvimento da Câmara Municipal, do Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social e de outras Instituições e personalidades locais, foi possível construir um Lar, preparado para receber Idosos com grande dependência e autónomos. O apoio é feito a 60 Utentes, cuja idade média se situa atualmente nos 81 anos, dos quais 36 são grandes dependentes, a quem são assegurados um serviço de assistência hospitalar que lhes garante uma qualidade de cuidados médicos e de enfermagem permanentes. Para além destes 60 Utentes, frequentam também as instalações 10 outros utentes, estes em regime de Centro de Dia, onde desenvolvem atividades diversas.

[vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

FAQ’s

Quais são as condições de Admissão no Lar?
Qual a mensalidade máxima do Lar?
Como se calcula o montante da mensalidade?
O valor a pagar é apenas a mensalidade ou podem existir outros encargos?
Se recebemos Pessoas com demência?
[/vc_column_text][/vc_column]